O que são características e/ou atributos?

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    [adm] nimb
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    O que são características e/ou atributos?

    Mensagem  [adm] nimb em Dom Dez 27, 2009 2:58 pm

    CARACTERÍSTICAS

    Estes cinco números são a base fundamental de um persona-
    gem de 3D&T. São seus atributos básicos.
    As Características dizem como é seu herói, e o que ele é
    capaz de fazer. Grande Força permite levantar mais peso e
    causar mais dano com socos e chutes. Habilidade maior me-
    lhora suas chances de acertar um golpe. E com uma Resistên-
    cia alta você tem mais chance de sobreviver aos ferimentos.
    Cada Característica tem um valor que vai de 0 a 5. Um valor 0
    significa que aquela Característica é normal para um ser
    humano quase todas as pessoas do mundo têm 0 em suas
    Características. Valores acima de 0 são dignos de grandes
    aventureiros,heróispoderososoucriaturasdesumanas.
    Durante a construção, cada ponto de personagem compra um
    pontodeCaracterística.Personagensjogadoresrecém-criados
    nunca podem ter Características acima de 5.

    Força

    Força é sua capacidade de levantar peso, empurrar e puxar
    coisas, e causar dano com socos, chutes e golpes com ar-
    mas. Quanto maior sua Força, maior do dano que você provo-
    ca em combate corporal ou seja, ataques contra alvos que
    estejam ao alcance de suas mãos ou pés. A Força será soma-
    da à sua Habilidade para determinar sua Força de Ataque
    quandovocêlutacorpo-a-corpo.
    Um personagem também pode usar sua Força para fazer
    coisas que envolvem grande força física, como derrubar por-
    tas, empurrar carros, carregar peso...
    Muitas vezes, contudo, a Força não significa exatamente força
    bruta e sim o dano que você (ou suas armas) provocam.
    Então, é possível que um gigante truculento tenha Força 3 e
    uma garotinha ninja com armas muito afiadas tenha Força 4.
    E caso precise fazer coisas como levantar um caminhão, que
    exige força bruta, essa mesma garotinha ninja pode simular
    força bruta com manobras e golpes de suas armas (digamos
    que ela usa a espada e aplica um golpe contra o caminhão
    para tirá-lo do lugar).
    A fonte de sua Força pode ser qualquer coisa: seus próprios
    músculos, um braço biônico, um anel mágico, um tentáculo
    que emerge do chão sempre que você precisa...

    Habilidade

    A mais importante das Características não recomendamos
    que nenhum personagem jogador tenha menos de 2 pontos
    nela.Habilidadecorrespondeàagilidade,velocidade,equilíbrio
    e, em certo nível, à inteligência do personagem.
    Você usa a Habilidade para atos impressionantes, corajosos e
    sobre-humanos, como lutar, saltar de prédios, agarrar helicóp-
    teros em pleno ar e coisas assim. Um personagem com Habili-
    dade 0 é uma pessoa comum, sem nenhum treinamento atléti-
    co ou em combate: para ele, é muito difícil (ou mesmo impos-
    sível) lutar ou realizar grandes façanhas atléticas.
    A Habilidade e somada à Força para descobrir a Força de
    Ataque em ataques corporais, ou somada ao Poder de Fogo
    para ataques à distância. A Habilidade também é somada à
    Armadura para calcular sua Força de Defesa.
    Muitas vezes, quando um personagem precisa usar algum
    conhecimento (como Perícias), será exigido dele um teste de
    Habilidade.

    Resistência

    Esta é a constituição, o vigor físico do personagem. Quanto maior
    sua Resistência, mais ferimentos você pode sofrer antes de
    morrer.UmaResistênciaelevadatambémajudaumpersonagem
    a tolerar venenos, doenças e outros agentes nocivos à saúde.
    Embora esteja mais ligada à vitalidade do corpo, a Resistência
    também mede sua determinação, força de vontade e poder
    mental. Quando o personagem é alvo de uma magia ou poder
    psíquico, ter uma alta Resistência reduz suas chances de
    sofrer um efeito nocivo: quanto mais alta a Resistência, mais
    difícil será afetá-lo com magia ou outro poder sobrenatural.
    Pontos de Vida e de Magia: a Resistência também determina
    diretamente seus Pontos de Vida e Pontos de Magia. Quanto
    maior ela for, mais PVs e PMs você terá.

    Armadura

    Esta Característica representa a proteção corporal do persona-
    gem. Apesar do nome, não precisa ser uma armadura no
    sentido literal; pode ser seu próprio couro ou carapaça, um
    escudo, campo de força, ou apenas habilidade de bloqueio.
    Então, é possível que uma aparentemente frágil garotinha tenha
    umpoderosoescudoenergéticoquevalecomoArmadura5!
    Quando um personagem recebe um ataque, ele soma sua
    Habilidade à Armadura para determinar sua Força de Defesa.
    Em certos casos, caso esteja surpreso ou incapaz de se mo-
    ver, apenas a Armadura será válida para sua FD. Mais deta-
    lhes no capítulo Regras e Combate.
    A0. Proteção nenhuma. Se não puder contar com sua Habilida-
    de, qualquer dano que você receber vai feri-lo.

    Poder de Fogo

    Quando o alvo está além do alcance dos socos e chutes, o
    personagem só pode contar com ataques à distância. Essa
    capacidade é representada pelo Poder de Fogo.
    Como acontece com a Força, o PdF será somado à sua Habili-
    dade para determinar sua Força de Ataque quando você faz um
    ataque à distância.
    Novamente, a fonte desse Poder de Fogo depende da imagina-
    ção do jogador e aqui, como nos games e anime, vale
    literalmente qualquer coisa. Você pode disparar bolas de fogo,
    pedras, facas, cartas de baralho, folhas de árvore, jatos
    d'água, luz roxa, uma imagem na forma de um dragão flame-
    jante... não faz diferença alguma. Qualquer que seja a forma de
    ataque escolhida, seu efeito será apenas visual. O dano real
    depende do valor do Poder de Fogo.

      Data/hora atual: Ter Dez 18, 2018 9:24 pm