Morte de um Personagem

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    [adm] nimb
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    Morte de um Personagem

    Mensagem  [adm] nimb em Dom Dez 27, 2009 2:55 pm

    Perdendo PVs

    Um personagem que tenha perdido PVs estará ferido, escoriado e talvez até sangrando,
    mas ainda pode agir e lutar normalmente. Se ficar com 0 Pontos de Vida ou menos, estará morto
    ou inconsciente (veja adiante em “Testes de Morte”).
    Um personagem nunca fica com PVs negativos. Não existe “–4 PVs” ou coisa assim.

    Perto da Morte

    Certos eventos, como o uso de poderes ou habilidades especiais, são possíveis apenas
    quando o personagem corre grande risco. Esse estado é chamado Perto da Morte, e reflete a
    capacidade que heróis possuem de realizar façanhas incríveis apenas quando muito feridos.
    Um personagem está Perto da Morte quando seus Pontos de Vida estão reduzidos a uma
    quantidade diretamente igual ou inferior à sua Resistência: 1 PV para R1, 2 PVs para R2, 3 PVs
    para R3 e assim por diante. Portanto, um personagem com R2 (que normalmente tem 10 Pontos
    de Vida) estará Perto da Morte quando tiver 2 PVs ou menos.
    O mínimo necessário para estar Perto da Morte são 5 PVs. Mais de 5 PVs nunca é
    considerado Perto da Morte, mesmo para personagens com R6 ou mais.
    Não existe Perto da Morte para personagens com R0 (que têm apenas 1 PV).

    Morte

    Se um personagem fica com 0 PVs, o mestre decidirá se ele está morto ou apenas
    desmaiado — para os jogadores, será impossível saber sem examiná-lo de perto. Golpes como
    socos, chutes e disparos de energia geralmente deixam o alvo nocauteado, sem matar. Por outro
    lado, dano sofrido por armas, fogo, explosões e coisas assim podem matar — mas nem sempre.
    De modo geral, personagens “principais” (como os personagens jogadores e outros que o mestre
    decidir) apenas ficam desacordados quando atingem 0 PVs, sem morrer... ainda.
    Atenção: qualquer dano contra um oponente com 0 PVs pode matá-lo automaticamente.

    Testes de Morte

    Quando um personagem chega a 0 PVs, o mestre pode decidir sua condição ou então
    jogar um dado. O resultado indica o estado da vítima:

    1) Muito Fraco: você ainda está consciente. Pode falar, ver e ouvir o que acontece à sua
    volta, mas só isso. Você está fraco demais para se mexer, lutar, usar magia ou fazer qualquer
    coisa que gaste PMs (mas, se tiver a vantagem Energia Extra, pode usá-la). Você pode
    recuperar 1 PV imediatamente com um teste bem-sucedido da perícia Medicina (realizado por
    outra pessoa, é claro!).

    2-3) Inconsciente: você está inconsciente, mas não muito ferido. Pode recuperar 1 PV
    e despertar com uma hora de descanso, ou com um teste bem-sucedido de Medicina.

    4-5) Quase Morto: você está tão ferido que vai morrer em 2d turnos. Um teste de
    Medicina pode prolongar sua vida por mais 1d horas, mas depois disso não são permitidos novos
    testes. A única forma de realmente salvá-lo é com magia.

    6) Morto: não tem mais jeito. Agora, só mesmo com ressurreição.
    Em caso de falha em um teste de Medicina, o médico deve esperar o tempo indicado para
    tentar de novo (supondo que a vítima sobreviva tanto tempo). Vale lembrar que itens e magias
    de cura restauram PVs imediatamente, sem a necessidade de esperar pela recuperação.

      Data/hora atual: Ter Dez 18, 2018 9:24 pm